Tudo indica que não é nada boa a situação do presidenciável tucano, Aécio Neves, em pesquisas que o PSDB deve fazer regularmente pra moldar o comportamento político do seu candidato. Só isso explica a saida do armário neoliberal em que o partido vinha se escondendo e o resgate escancarado da prática dos tempos em que foram governo e quebraram o país por três vezes ao adotarem o receituário neoliberal que atualmente vem disseminando a miséria e o desemprego na Europa e nos EUA.
Circula nos jornais um texto, produzido pela fundação tucana 'Teotônio Vilela', em que são feitas propostas que o Brasil precisaria adotar pra ver crescer sua economia, apesar de terem governado o país por oito anos sempre apresentando números pífios em todos os indicadores econômicos, o que lhes retira qualquer credibilidade em apresentar receitas dessa natureza.
Nem enigmático pode ser considerada a retórica do famigerado receituário, como querem fazer alguns crer escribas marcados pela tolerância excessiva com esse déja vu, pois trata-se de escandaloso retrocesso econômico cuja única finalidade é acabar com direitos conquistados pela classe trabalhadora do país, conforme anseio do segmento mais troglodita do empresariado brasileiro. Com efeito, não há nada a decifrar na propositura que visa estabelecer "melhor ambiente trabalhista", conforme o texto propõe. Basta ler o fac-símile do famigerado jornal 'O Globo' à época em que o Brasil instituiu o 13º salário, pra constatar que o melhor ambiente proposto visa o conforto dos tubarões que não veem a hora de ter um governo que torne a remuneração do trabalho aos moldes pré-CLT; assim como a maior sustentabilidade da Previdência que eles propõe certamente é eliminar uma série de benefícios sociais constitucionalmente pagos hoje em dia, em nome de um mambembe equilíbrio que lhes permita usar essas receitas em nome da austeridade flibusteira que recorrentemente praticam. Caras de pau!

Nenhum comentário:
Postar um comentário