Errou: o programa não vem sendo reprisado. Isso só aconteceu em Abril passado quando este observador foi hospitalizado.
A EBC não “esqueceu” de renovar o contrato: está concluída a primeira fase das negociações para um novo formato de parceria com o Instituto Projor, entidade administradora da marca. A fase seguinte, mais fácil, envolve apenas a redação do contrato e o acerto do Projor com a produtora Giros, já que o Projor é uma organização sem fins lucrativos.
Não existe ameaça de “limpeza” política. Quem tem boicotado o projeto do Observatório da Imprensa são os bunkers mais reacionários da grande mídia que preferem ignorá-lo a valorizar as edições feitas com carinho e esmero por uma equipe de profissionais que tem amor ao trabalho e respeito à inteligência do espectador. A belíssima edição dedicada aos pequenos jornaleiros (28/9) não mereceu uma linha antes ou depois da exibição. Isso, sim, é limpeza política.
O próximo Observatório (terça, 12/11) tratará da regulamentação da mídia no Reino Unido e na Argentina. Só não irá ao ar se uma greve parcial decretada por um grupo de funcionários for ampliada.
Esperamos que O Globo repare o seu erro e corrija a notícia em suas edições de segunda e terça.
(Observatório da Imprensa)

Nenhum comentário:
Postar um comentário