O deputado José Priante(PMDB/PA) aprovou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias que caso, não seja vetada pela presidência da República, significará a instituição do trambique na administração pública. Prevê, a famigerada proposta, que os municípios inclusos no Programa 'Territórios da Cidadania' tenham acesso a recursos de convênios, mesmo estando inadimplentes com o Cadastro Único de Convenentes(CAUC).
Curioso é que, tudo aquilo que deveria ser usado como razão para a preservação do princípio da Moralidade, o deputado pemedebista utiliza em favor de contumazes traquinas, que fazem do dinheiro público um joguete em suas mãos sujas, só no Pará, segundo o próprio deputado, são 104 municípios inadimplentes, em um universo de 144 existentes.
Portanto, essa emenda significará um grave retrocesso e violação à Lei da Improbidade Administrativa na medida em que beneficiará administradores relapsos, criminosamente habilitados a assinar convênios, sem que se tenha qualquer indício de benefício à população, conforme os exemplos recorrentes que a história nos oferece. Aliás, não foi o trato sério da coisa pública que levou à inclusão de municípios paraenses na lista dos de pior IDH do país, mas a impunidade protetora de bandalhos e trambiqueiros, que enriqueceram ilícita e simultaneamente à deterioração da qualidade de vida de suas respectivas populações. Deplorável!

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário