Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

As razões da SEEL

Mesmo divergindo das explicações dadas, até mesmo porque penso que o erro foi no ato da assinatura do contrato com o COB, feito sem levar em conta, ou, fazer qualquer ressalva, no sentido de preservar a agenda do futebol profissional, apresento as atenciosas justificativas da SEEL a respeito do imbroglio que levou ao impedimento do Paissandu enfrentar o Oeste de Itápolis(SP) pelo Campeonato Brasileiro da série 'B'.

"Reservado aos Jogos Escolares, Mangueirão não poderá sediar jogo do Paysandu
O Paysandu Sport Clube não poderá utilizar o Estádio Olímpico do Pará para o jogo contra o Oeste (SP), válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi anunciada neste final de semana pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que assinou contrato em março de 2012 com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para utilizar o complexo esportivo para a realização dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem entre os dias 7 e 10 de novembro, reunindo mais de cinco mil alunos dos 26 estados brasileiros, além de observadores de 20 países.

Com o contrato assinado e o estádio cedido, apenas o COB poderia autorizar o jogo, mas segundo o próprio Comitê, a complexa estrutura de patrocínio e a dificuldade para transferir a logística do evento é o grande entrave para que o Mangueirão seja liberado para a partida. Outro motivo que impede a cessão é que a Seel só tomou conhecimento oficial da partida, por meio da Federação Paraense de Futebol, na tarde do ultimo dia 31 de outubro.

A diretoria do Paysandu vai aguardar pronunciamento oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto à possibilidade de mudança de data da partida ou até mesmo da realização do jogo em outro estádio."
(ASCOM/SEEL)

Nenhum comentário: