Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

No reino da 'trairagem'

Segundo pesquisa de intenção de votos à  presidência da República, encomendada pelo PSDB e feita pelo instituto Sensus, a presidenta Dilma Rousseff venceria as eleições ainda no 1º turno em qualquer dos cenários colocados pela dita pesquisa.
Mas, o que continua chamando a atenção é a disputa, por enquanto morna, entre o já candidato Aécio Neves e aquele que não se conforma com esse fato consumado, José Serra. Serra tem, segundo esses números, 18,6%, enquanto Aécio patina nos 18%, mesmo diante de toda a exposição midiática do seu nome desde que foi escolhido como presidenciável tucano, enquanto Serra está em segundo plano desde que recusou a proposta de seu vassalo, o salafrário Freire, e ficou no PSDB aparentando que não seria candidato.
Agora, diante da sucessão de trapalhadas cometidas pelo presidenciável mineiro que o fazem patinar na condição de um candidato inexpressivo, Serra e seu grupo avaliam que somente ele pode impedir a vitória da presidenta já no primeiro turno. Claro que será muito difícil essa substituição diante da hegemonia do grupo aecista que o ungiu à presidência da legenda tucana, no entanto, quando nada, a crônica dessa refrega anunciada terá como tema central a indiferença do serrismo com a campanha tucana. O primeiro passo já foi dado e veio de onde mais se esperava. O PPS anunciou que sacramentará, na próxima 2ª feira, seu desembarque da candidatura de Aécio e a adesão imediata ao candidato Eduardo Campos. E está só começando!

Nenhum comentário: