Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dilma tende a vencer as eleições já no 1º turno.

: Ceará-Mirim - RN, 02/10/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de formatura de 4.500 alunos do Pronatec e de inauguração de três novos campus do IFRN: Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR 
247 - A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria a eleição em primeiro turno, mesmo que a disputa se desse com a ex-senadora Marina Silva (PSB) e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). Também venceria com mais facilidade no embate com o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e com o senador Aécio Neves. É o que revela a mais nova pesquisa do Instituto Vox Populi sobre a intenção de voto dos brasileiros para o pleito de outubro de 2014. Os números foram divulgados na noite desta terça-feira (15) pelo Jornal da Record, na TV Record. O 247 divulgou, com exclusividade mais cedo que a pesquisa seria apresentada e que Dilma levava em 1º turno.
A pesquisa Vox Populi/CartaCapital entrevistou 2,2 mil eleitores em 179 municípios entre 11 e 13 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
Abaixo os números em todos os cenários de primeiro e de segundo turno:
Cenário 1:
Dilma 43%
Aécio 20%
Eduardo Campos 10%
Cenário 2:
Dilma - 42%
Serra 21%
Campos 12%
Cenário 3:
Dilma - 41%
Marina - 23%
Aécio 17%
Cenário 4:
Dilma 41%
Marina 21%
Aécio 19%
SEGUNDO TURNO:
Dilma - 47%
Aécio 27%

Dilma 47%
Serra 27%

Dilma 46%
Marina 36%

Dilma 48%
Campos 23%

2 comentários:

Anônimo disse...

Pare com essa elocubrações.
Antes das eleições existe uma copa do mundo no Brasil. Caso o Brasil seja campeão, não tem pra ninguém: É da Dilma. Caso o Brasil seja eliminado, aí o caso muda de figura. E deve acontecer um segundão ou uma abstenção assustadora.

Na Ilharga disse...

Não se trata de elucubração, mas de tendência exposta por uma pesquisa que, como se sabe, é retrato instantâneo e isso quando são feitas com um mínimo de honestidade, por sinal, fato raro neste país.
Elucubração é achar que a eleição será balizada pelo resultado da Copa.