Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ex-diretor do Banco Rural, Nélio Brant, é 1º condenado no mensalão tucano

O ex-diretor do Banco Rural Nélio Brant Magalhães é o primeiro réu condenado no mensalão do PSDB, crime ocorrido na disputa eleitoral de 1998 na campanha do PSDB. Nélio Brant recebeu pena de nove anos e nove meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de gestão fraudulenta e gestão temerária de instituição financeira. Ainda cabe recurso da decisão


A Justiça Federal em Minas Gerais condenou Magalhães a uma pena de nove anos e nove meses de reclusão pelos crimes de gestão fraudulenta e gestão temerária de instituição financeira. Ele poderá recorrer em liberdade. Esse é um dos muitos processos desmembrados do caso. Os outros quatro réus ligados ao Banco Rural denunciados nesse mesmo processo foram absolvidos por falta de provas, mas o Ministério Publico Federal recorreu.

Essa é a primeira condenação do esquema de desvio de recursos públicos para a campanha à reeleição do ex-governador de Minas Gerais e atual deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998, conforme denúncia da Procuradoria-Geral da República.


O crime ocorreu na tentativa de reeleição a governador de Minas Gerais do hoje deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), que tinha como candidato a vice o hoje senador Clésio Andrade (PMDB). o esquema do PSDB, em 1998, foi operado por Marcos Valério Fernandes de Souza. O Banco Rural foi a instituição financeira usada por Valério para fazer as operações de crédito. Segundo a denúncia do mensalão tucano, os empréstimos bancários eram formas de encobrir desvios de recursos de empresas estatais comandada pelo PSDB, usados na campanha.
(Os Amigos do Presidente Lula)

Nenhum comentário: