Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

'Toupeira' em transe


Depois que publicou. Publicou, não, porque o público ignorou. Imprimiu um livro distribuindo-o em seguida à meia dúzia dos mais chegados, a respeito do julgamento do dito 'Mensalão', o escrevinhador Merdal Toupeira parece ter virado monotemático e obsessivo porta-voz da fúria condenatória do relator do referido processo. Dia, sim, outro, também, Merdal despeja nas páginas enlameadas do eterno porta-voz dos golpistas de 1964, transcritas em outros papeluchos dessa Rede de sandices, um amontoado de excrementos jurídicos, quase sempre na linha de tentar desqualificar os pontos de vista do mais lúcido e sereno integrante daquele colegiado, o ministro Ricardo Lewandowski.
Hoje, o patife em tela saiu-se com esta pérola que costuma ornamentar o colo da direita tupiniquim, "A sucessão de recursos é que dá a sensação de que os criminosos de colarinho branco no país não vão para a cadeia."
Nem sempre, abominável Merdal! Frequentemente, essa sensação de impunidade escuda-se na relação promíscua que esses delinquentes estabelecem com as gangues midiáticas que monopolizam e manipulam a informação decente que deveriam prestar ao povo brasileiro, surgindo dessa convivência de lupanar o ocultamento da ladroagem do metrô paulista, por exemplo, da safadeza da compra da reeleição de FHC, do trancamento da tramitação da Operação 'Castelo de Areia' e, principalmente, da manutenção embaixo do tapete daquela que seguramente é a maior roubalheira de dinheiro público já havida  em toda a América Latina nesses séculos de existência continental, mantida impune, como se sabe, não porque os julgadores tenham protelado o exame de intermináveis recursos jurídicos(chicanas?), sua apreciação, mas, porque nem chegaram aos tribunais, exatamente pela ação deletéria dos cúmplices midiáticos desses mega ladrões, que ocultaram essa bandidagem a ponto de impedir que a sociedade se mobilize e cobre a devida punição. Simples assim, Merdal Toupeira!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eles pensam que o povo já esqueceu daquela figura, caçador de marajás, concebida pela "rede globo de sonegação"?