Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 24 de agosto de 2013

A solidariedade que incomoda

Que lição para os nossos interesseiros doutores:"Viemos ao Brasil por solidariedade e não por dinheiro, diz médico cubano que chegou para trabalhar no Brasil."


"Viemos ao Brasil por solidariedade e não por dinheiro, diz médico cubano que chegou para trabalhar no Brasil." Evidentemente que o citado declarante não conhece um dos mais furiosos adversários da sua vinda e da de seus compatriotas, o também médico Ronaldo Caiado. Caiado, como é sabido, disputa eleições desde 1989, é ruralista, deputado federal pelo estado de Goiás, abrigado na legenda que transmuta-se onomástica e regularmente´, no afã de ver esquecido seu passado de braço político da mais torpe ditadura que este país já conheceu, mas que continua a defender as mais torpes causas que o atraso institucional e político ainda impõe ao país, sendo o mais recente o enfrentamento com o programa 'Mais Médicos', que Caiado considera trabalho escravo, embora esteja longe de ser um modelo de patrão, muito menos de médico.

De qualquer modo, que seja bem vindo esse e todos os demais médicos que se dispuserem a prestar essa solidariedade e a satisfação de um direito básico do povo brasileiro, de resto, sonegado por mais de 5 séculos apenas porque sempre foi algo tratado como um dos mais lucrativos negócios da elite e da classe média alta brasileiras, cuja ruptura dessa situação, como é sabido por todos, ocorreu quando um governo de matiz democrático/popular criou o referido programa não sem, ratifique-se, os uivos hidrófobos de esculápios do nível do abominável Caiado.

Um comentário:

Anônimo disse...


Estes são aqueles Homens e Mulheres que praticam Atos de Misericórdia.Eles chegam de mala e cuia para atender os irmãos mais necessitados. Deixam sua Pátria, sua Família, amigos, para atender o clamor de uma gente que sofre. Eles são os Benditos do Senhor.