Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

JOSÉ SERRA VAI SE FILIAR AO PPS NO PRÓXIMO DIA 7 DE SETEMBRO E SEPULTA A CANDIDATURA TUCANA

SAI DO PSDB ENFURECIDO COM AÉCIO NEVES E DECEPCIONADO COM A CÚPULA TUCANA.


O ex-governador José Serra vai deixar o PSDB e se filiar ao PPS para sair candidato à presidência da República,com ou sem as alianças que tenta firmar com dois ou três partidos (PV - PTB - PSD). Serra, que já vinha dando sinais de sua insatisfação com a forma como o PSDB o tem tratado, e anotou como grave ofensa o discurso de Aécio durante evento dos tucanos, quando o senador mineiro lhe desejou "BOA SORTE" na sua caminhada política, explodiu de raiva quando soube através da imprensa e depois viu confirmado por correligionários, que Aécio Neves tem dito para quem quiser ouvir que ele (Serra) não é páreo na disputa de 2014, visto que o eleitor o considera ULTRAPASSADO, "velho", numa referência à sua idade avançada e, portanto, com ALTO ÍNDICE DE REJEIÇÃO.
Serra está bufando e, embora para o público externo mantenha o discurso de que será candidato para derrotar Dilma Rousseff, tem confidenciado aos amigos que nem mesmo por um pedido de FHC ele irá apoiar num eventual segundo turno em que Aécio seja o candidato.
Serra tem procurado o seu velho aliado Kassab para tentar cooptar o PSD para compor a aliança em torno de sua candidatura. Kassab tem fugido de uma definição e aguarda a evolução da popularidade de Dilma. O PSD é cortejado ainda pelo PSB. Serra ofereceu a Kassab a possibilidade de apoio sem ter que atacar o governo Dilma e ficando livre para no segundo turno, caso ele Serra não consiga passar, a 'liberdade' do PSD voltar a apoiar Dilma (que todos contam como certa no segundo turno).
Aécio Neves e a cúpula tucana parece que não conseguem avaliar o estrago que José Serra vai causar na sua candidatura. Serra espera obter 8 MILHÕES de votos em São Paulo, e esses votos não iriam em sua maior parte para Dilma caso ele não se candidatasse. Panos quentes já não adiantam mais, juras de amor perante microfones também não. Ainda que essa seja a última eleição de que participa, Serra se filia ao PPS, e o fará numa data simbólica - 7 de Setembro de 2013 - Não espera nem mesmo o prazo final para se desfiliar.
(007BONDeblog)

Nenhum comentário: