Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Zenaldo Lorota Jr revoga dispositivo da Constituição Federal para aumentar salários de seus secretários.


Os salários do promotor Marco Aurélio Nascimento e da economista Tereza Cativo estão na casa dos R$20 mil, no Ministério Público e Governo do Estado, respectivamente, daí certamente terem optado por receber vencimentos dos orgãos de origem aos de secretários municipais, cargos que ora exercem. Já Guto Coutinho, irmão do atual alcaide belenense, como funcionário efetivo do município deve receber menos do que recebe um secretário, daí dever receber como secretário.
Diante dessa situação e para melhorar a remuneração dos próximos a si, os demais continuam sob o tacão daquele decreto de moralidade de boteco, Zenaldo resolveu mandar à Câmara Municipal de Belém projeto de lei(?), com determinação de aprovação a toque de caixa, que expressamente revoga o artigo 37,XIV, da Constituição Federal, este proíbe acumulações ulteriores de gratificações já percebidas no exercício de cargo público. Com isso, Zenaldo concede outra gratificação de escolaridade a quem a ela já fazia jus, assim como gratificação por tempo em situação semelhante.
Depois de nomear mais de 600 assessores especiais, e submetê-los ao recebimento de gratificação de tempo integral, agora o prefeito amplia a 'ação entre amigos' copiada de Simão Lorota, que denunciou o governo que lhe antecedeu de ter deixado as finanças do estado em situação calamitosa, mas, investindo contra a própria parolagem, concedeu para si, para seu vice, secretários e demais chefes componentes do seu staff um reajuste de 65% sobre seus vencimentos. E ainda criou cargo visando beneficiar o filho do senador Flexa Ribeiro e assemelhados. Mas o discurso de austeridade continua o mesmo em ambos. E sem mexer um músculo da face. Credo!

Nenhum comentário: