Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 22 de junho de 2013

Lei MoringueiraxLei Maria da Penha

O Botafogo de Futebol e Regatas vive um momento especial. Nas primeiras colocações do Brasileirão, sério candidato a, finalmente, conquistar a Copa do Brasil, elenco excepcional e nele atua o jogador mais festejado do momento no país, o holandês Clarence Seedorf. Tudo isso, motivo suficiente para que qualquer treinador que vivencie o momento durma tranquilo após um dia de labuta surfando nessa maré de sorte.
Não é o caso, entretanto de Oswaldo Oliveira, o técnico alvinegro, que, subitamente, viu essa tranquilidade toda ir pro espaço pelo simples motivo de ser um cidadão normal que vive dentro dos padrões sociais vigentes. Foi vítima dessa normalidade fatal, pois, junto com a esposa, que deve ser maravilhosa, veio uma sogra certamente nem tanto, conforme recorrentemente sentencia a sabedoria popular, e foi aí que começaram os problemas do educado treinador alvinegro.
Oswaldo está sendo acusado de aplicar na velha a Lei Moreira da Silva, aquela que surgiu quando o sambista, assombrado com a possibilidade da sogra ir morar com ele e a esposa Faustina, ameaça, "...Pego o revólver desperdiço um pente, ela descansa e eu vou pra cadeia..."; e a sogra quer aplicar em Oswaldo a Lei Maria da Penha, acusando-o de agressão. Ou seja, em vez de aproveitar o recesso das competições nacionais que disputa para ajustar ainda mais seu time, Oliveira vai perder parte desse tempo em delegacias ou em frente a juízes togados explicando que não fez aquilo nada disso.
Deve estar dando razão aos que sempre dizem, "sogra é como cerveja: só presta bem gelada ou estendida em cima da mesa". Credo!

Nenhum comentário: