Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Contorcionismo retórico

Foi isso que Globo, Globo News e adjacências fizeram para transformar em notícia ruim a criação de 197 mil empregos com carteira assinada, no mês de abril, melhor resultado pro período desde 2002, recorrendo aos já manjados "especialistas" que juraram de pés juntos, contra os fatos, que tudo está piorando.
No outro extremo, transformar desastre em bonança com contorcionismo semelhante, aquele papelucho reacionário que se diz liberal tentou dourar a pílula da tragédia lorótica, também no quesito geração de emprego com carteira assinada, mal disfarçando a empulhação ao titular matéria alusiva com um "Estado registra estabilidade de empregos".
Quando se vai ler a dita cuja, constata-se a tragédia: o saldo de empregos gerados no mês de abril no Pará ficou em indecentes 150 postos de trabalho. É bem menos do que as famílias dos governantes tucanos e amigos desses reunidos nos diários oficiais do município de Belém, Ananindeua, da Justiça, da Assembléia Legislativa e Estado. Pior, depois de anos estando na dianteira da geração de empregos na Região Norte, com essa merreca o estado despencou para um vergonhoso quinto lugar, se fosse nas séries C ou D do Campeonato Brasileiro estaríamos desclassificados por pura incompetência.
E pensar que em 2010 chegamos perto do saldo dos 60 mil empregos com carteira assinada gerados; despencando no ano seguinte, o primeiro do regoverno de Simão Lorota, para pouco mais de 30 mil postos; para 1/3 disso, em 2012; e agora, com esse resultado risível, não só perdemos a liderança na região como rumamos celeremente para a estagnação, resultado da deplorável retirada dos investimentos governamentais em nossa economia, causando essa tragédia que gera desemprego e nos coloca no triste lugar de campeão brasileiro de desindustrialização, entre outros desatinos. Lamentável!

Nenhum comentário: