Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 25 de maio de 2013

Adevorve, peste!

A Corte da Ilha de Jersey repassou 1,45 milhão de libras (cerca de R$ 4,5 milhões) de empresas offshores ligadas à família do deputado Paulo Maluf (PP-SP) para os cofres do município de São Paulo. A liberação ocorreu nesta sexta feira, 24, para uma conta dos advogados da Prefeitura, em Londres. Na próxima terça feira - segunda é feriado na capital inglesa - os advogados vão providenciar a transferência do valor diretamente para o Tesouro paulistano.
A quantia faz parte do montante global de US$ 28,3 milhões - cifra atualizada com juros e correções, além de multas - que a Corte de Jersey mandou as empresas Kildare e Durant, controladas pelos Maluf, devolverem até junho aos cofres públicos municipais. O dinheiro das offshores está bloqueado em uma instituição financeira e será todo transferido para São Paulo. (Estadão)
Depois de passar décadas afirmando que daria esse dinheiro a quem comprovasse que o mesmo tinha de fato sido surrupiado, o símbolo da ladroagem tupiniquim dos anos 80, hoje provavelmente considerado um mero praticante do golpe da saidinha em porta de banco, depois da publicação do devastador livro/denúncia de Amaury Ribeiro Jr, vê os tais recursos tornarem ao verdadeiro dono, a população brasileira, não em forma de recompensa, mas de justiça feita, ainda que tarde. Que seja só o começo!

Nenhum comentário: