Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 27 de abril de 2013

Réu confesso

Segundo um jornal local, o governo do estado praticamente festeja a desgraça alheia, ao afirmar, repito, segundo a dita matéria, a redução dos casos de malária na Região Metropolitana de Belém de 42.701, no ano passado, para 10.686, este ano, ou seja, a população dormia distraída com o inimigo plasmodium e nem se dava conta, enquanto governantes, sem ter algo melhor pra fazer, festejam a desgraça alheia precipitadamente na medida em que ainda estamos no mês de abril.
Além disso, não há registro de qualquer campanha governamental alertando a população do risco dessa doença em 2012, preferindo as autoridades seguir o mantra ricuperiano e ocultando irresponsavelmente aquilo que julgavam macular o sacrossanto nome de Simão Lorota.
Seria bom que a Assembléia Legislativa do Estado convocasse o secretário de saúde a fim de debater o tema enfatize-se, mais uma vez, motivo de grandes preocupações, e não de festas feitas por quem trata com descaso criminoso a saúde da população.
A propósito, há um out-door saudando o aniversário do deputado Chicão e ressaltando que o mesmo obteve mais de sessenta mil votos nas últimas eleições, quando disputou e perdeu a prefeitura ananin para o tucano Manoel Pioneiro. Em respeito a esses milhares de eleitores, bem que poderia o nobre deputado tomar essa iniciativa inclusive, até por pragmatismo, evitando o risco de 'baixas' nessa votação, por conta da ação da malária na imensa multidão de eleitores que nele acreditou.

Nenhum comentário: