Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Trem da alegria

Em apenas duas sextas-feiras, o Diário Oficial do Município de Belém trouxe a nomeação de 250 assessores especiais, fora algumas outras nomeações esparsas, publicadas em dias diversos, chegando, até aqui, a cerca de três centenas de "aspones", ou seja, 1% do total de servidores municipais, mas que consomem 1/3 do total da folha de pagamento, já que além da nomeação ainda são beneficiários de uma gratificação de tempo integral, em vários casos no percentual de 100%, e nunca inferior a 50%.
Vale ressaltar que, daqui a dois meses, é a data-base dos servidores municipais e algum percentual de reajuste deve ser reivindicado. Diante disso, será que o atual prefeito terá coragem de alegar que a "herança maldita" o impede de dar o percentual que gostaria, ou, invocará o decreto que assinou ainda em janeiro cortando gastos e reduzindo despesas, já desmoralizado por essa autêntica farra às custas do dinheiro público?
São respostas que os sindicatos que representam as diversas categorias de servidores terão que buscar a fim de justificar sua representatividade, afinal, existem segmentos que recorrentemente são obrigados a entrar em greve, como os da área da saúde, por exemplo, já que ao longo dos anos vêm sendo vítimas da enorme distância entre a intenção demagogicamente manifestada; e o gesto desses prefeitos, que reduz ano a ano o poder aquisitivo desses salários, deixando-os inferiores ao que eram há dez anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que tal dar nome aos bois, caro Comante Amorim. Lei da Transparência neles ! Vamos ver quem são esses ilustras DAS, alguns com sobrenomes famosos e colunáveis. A "escumalha" que paga a conta tem pelo menos o direito de saber quem está "comendo" o filé e quem é quem na gestão do "mandrake" Zenaldo, o homem que disse que ia provocar um "choque de gestão" e até agora só fez mesmo provocar um "choque de raiva" na população,que mora nas baixadas e nos canais do Tucunduba , do Mata-Fome (que ele gosta muito de citar)onde os alagamentos só fazem crescer com as chuvas, levando suas esperabnças de uma vida mais digna. Enquanto isso, o gabite do Mandrake está cheio de "patricinhas " e "mauricinhos" transitando como DAS,todos muito arrumadinhos, fingindo que trabalham. Depois de Dudu só mesmo o Zeraldo.

Anônimo disse...

É tudo mais do mesmo. Esse povo de Belem merece esses canalhas. Tomara que depois desta derrota da esquerda aqui na capital,a população coloque novamente no governo,gente que tenha a descencia de pensar o Pará,como foi Ana Julia,apos ser derrotada pelo canalha do cleptoalcaide,ganhou o governo do estado.
Quiça,ventos bons soprarão a favor de todo nosso Povo novamente.