Serra determinou a Kassab que entregasse o PSD do Pará ao comando do chef da cozinha lorótica, Sérgio Leão. Agora, FHC Boca de Suvaco e Aébrio Never querem enxotar Serra do PSDB, este já está com um pé na sigla de propriedade do salafrário Freire que, muito grato por ter ganho por vários anos uma sinecura em São Paulo, agora faz qualquer negócio para manter o "Vampiro Anêmico" na condição de presidenciável.
Os reflexos disso cá no Pará é que são elas. Aonde vai o PSD, fica com Serra, fica com o PSDB, nesse caso, correndo risco de sofrer intervenção nacional? Da mesma forma, aonde vai o PPS de Helenilson e Jordy? Continua 'aliado' de um governo que dá pinta de ter esgotado seu prazo de validade política, ou, voa com suas próprias asas, montando junto palanque pro Serra?
O mesmo dilema que acomete o governador pernambucano Eduardo Campos, assola os demais partícipes da legião que tenta levar a eleição presidencial para o 2º turno: a montagem de coligações regionais robustas e variadas, capazes de adubar suas candidaturas nacionais. Essas, em grande desvantangem até aqui, diante da dianteira de Dilma, segundo as pesquisas, precisando da força dessas lideranças regionais que, por sua vez, podem fraquejar caso rachem em demasia para apresentar várias opções aos presidenciáveis. Enfim, a situação atual é que, se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
Um comentário:
Prezado Blogueiro. Venho aqui porque me sinto no DEVER de relatar o que foi acordado entre mim e a diretoria da ADEPARÁ. Depois das denúncias que fiz na blogosfera paraense, foi marcada uma reunião com um dos diretores desta autarquia neste dia. Primeiramente gostaria de informar que TUDO que foi relatado por mim é verdade e que sustento onde for preciso; por isso fiquei indignado com a publicação da portaria que tratava da minha remoção. A cidade de Marabá, cotidianamente (infelizmente) aparece na mídia como se fosse uma das piores cidades do Brasil; cabe a nós que residimos ou trabalhamos neste município mudar estas realidades. Esse é um dos motivos das inúmeras denúncias que tenho feito sobre funcionários corruptos de vários Órgãos entre eles SEFA, PMPA, ADEPARÁ, Prefeitura de Marabá para as autoridades competentes (entenda-se auditorias, corregedorias, etc) e tornado PÚBLICO (NA INTERNET) o que, a meu ver, TODO CIDADÃO deve fazer. Tenho a obrigação de ressaltar que não recebi nenhuma benesse do Órgão (DAS, DIÁRIAS, CARGO COMISSIONADO, DINHEIRO, LICENÇAS ILEGAIS, OUTROS) e que não fui intimidado. Faço isso porque, como este jornalista, acredito que uma sociedade unida e esclarecida pode dar um FIM A CORRUPÇÃO. Senhores (as), não sou marabaense, mas acredito que desta forma tenho contribuído para o bem desta cidade e do estado do Pará. Segundo a diretoria da ADEPARÁ (ainda não foi publicado do Diário Oficial do Estado - DOE) haverá, em breve, modificações nos Postos de Fiscalização Agropecuária como forma de combater funcionários corruptos que deveriam estar presos e não nestes lugares manchando o nome da Instituição (espero que a SEFA e os outros Órgãos Públicos sigam o mesmo exemplo). Contudo chamo atenção que só depois de publicado no DOE é que teremos certeza que o que dizem é ou não verdade. Finalizando quero publicizar que fico orgulhoso de ter chamado a SOCIEDADE para o debate (esta denúncia foi publicada nos BLOGS mais visitados do Pará – OBRIGADO SENHORES PELO PRESTÍGIO); para mim a coisa pública tem que ser feita de forma o mais transparente possível. Acreditem a BLOGOSFERA é o canal mais íntegro que a sociedade dispõe, não deve favores e relata a verdade nua e crua. Muito obrigado, gosto de ler tuas postagens; tua forma de escrever é ímpar, tenho apreço por sua pessoa. Estou a postos para futuras denúncias. Fiquem todos com Deus. Abraços fraternos.
Postar um comentário