Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 24 de março de 2013

O fim da feira de Batista Campos

Paulo 'Lenço Branco' não quer a feira de Batista Campos funcionando na frente do mimo mórbido que vai fazer pra Lorota e Zeraldo, ali no cemitério da Soledade. Isto significa que, depois de atravessar do século XX ao XXI, aquela feira vai ser convidada a ir procurar outra freguesia porque fere o senso estético desses senhores.
Curioso é que a tal feira funciona apenas nos finais de semana, feito algumas que funcionam em bairros de classe média da cidade de São Paulo e que contam com boa freguesia, tal e qual a nossa, cuja farinha é da melhor qualidade e por si só já justificaria sua permanência, pois atrai a clientela das imediações, sempre em busca desse produto sem o qual os paraenses não vivem.
A pachorra, a sisudez e a antipatia gratuita a tradições populares agora vem e ameaçam com o fim da prestação desse serviço, em nome sabe-se lá do que. Talvez, na cabeça desses vetustos senhores, do descanso dos mortos. Credo!

Um comentário:

Romerson Rodrigues disse...

Bom dia JORGE!
Infelizmente essa atitude e outras iguais ou piores ainda vão acontecer até o fim do DESGOVERNO do LOROTA e do MÁGICO.
Agora uma pergunta que não quer calar: em quem a maioria desses feirantes votaram para Prefeito?
Tiveram oito anos de sofrimento e abandono provocados pelo PILANTRA do falso médico, conhecido na alcunha de "DUDU", que foi colocado lá com a ajuda e dinheiro dos tucanos. Aí embarcaram na onda do mágico com seus "3 S": SEM SAÚDE, SEM SEGURANÇA E SEM SANEAMENTO.
É lamentável, mais a previsão é de um presente e um futuro perverso para a maioria da população de Belém, pois uma minoria vai continuar se dando bem as custas do dinheiro público.
Abs!
ROMERSON RODRIGUES