Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 9 de março de 2013

A derrota do déja vu

Salafrários de sempre fizeram ar de desdém diante da desoneração dos produtos que compõe a cesta básica, anunciada ontem pela presidenta Dilma, em cadeia nacional de televisão. São os mesmos que tiraram a máscara diante da redução da taxa Selic e mostraram que o país ideal para eles era o cassino vigente durante os degenerados tempos tucanos. Os mesmos que tudo fizeram para impedir a redução das tarifas comercial e residencial da energia elétrica, pois, para esses malfeitores, inflação combate-se com aumento da taxa de juros, contrição do consumo e arrocho salarial.
A referida desoneração deve, também, ter feito a enfermeira desligar o aparelho de TV dos apartamentos dos lorotas da vida, esses muito mais preocupados com compensações financeiras pelo Tesouro Nacional, do crescimento da arrecadação do FPE e quejandos. Para esses lorotas, pouco importa a redução dos postos de trabalho nos estados que dirigem ou a queda na atividade industrial, por exemplo, suas incompetências são ocultadas pelos bons resultados dos programas de transferência de renda criados pelo governo federal. Querem simplesmente saber do aumento de receita e apresentar números megalômanos de arrecadação, como trunfo na disputa eleitoral. São os maiores beneficiários daqueles programas e também os mais vis críticos, quando estão em palanque exercitando a arte da enganação contra o povo.
No entanto, nunca estiveram tão à beira do ataque de nervos quanto agora, quando uma a uma de suas bandeiras estão sendo atiradas na lata do lixo da política nacional na medida em que não passam disso: resíduo sólido que, galopantemente, vai sendo ensacado pelo povo e acondicionado no local apropriado à espera de ser triturado no lixão da história. Impressionante!

Nenhum comentário: