A primeira grande tentativa da ex-senadora Marina Silva de divulgar seu
novo partido pelas redes sociais mostrou-se frustrada. Na tarde de
ontem, Marina convocou internautas a fazerem um tuitaço - espécie de
panelaço virtual pelo Twitter - citando a palavra "rede", que vai
constar no nome da sigla, para destacar o evento de lançamento da
legenda, marcado para sábado. A expressão, no entanto, acabou citada por
menos de 100 usuários da rede e o vídeo em que a ex-senadora convida o
público foi visto pelo mesmo número de pessoas.
Até pouco tempo, Marina Silva não aceitava admitir isso em público, mas há quase dois anos articula a criação de uma legenda para se lançar novamente candidata à Presidência da República. Somente nesta semana, às vésperas do evento em que vai oficializar o início da coleta de assinaturas para legitimá-la, colocou de fato o bloco na rua. E voltou a utilizar as redes sociais que tanto a ajudaram a conquistar 20 milhões de votos em 2010. No Facebook, no Twitter e no YouTube, convoca admiradores para o chamado Encontro Nacional da Rede Pró-Partido, que será realizado depois de amanhã no Centro de Eventos Unique Palace, em Brasília.
Na divulgação, a ex-senadora evitou usar o termo "partido", convocando os seguidores a participar da criação de uma "ferramenta nova para participação do processo político" e "ajudar o Brasil a criar novos caminhos para a crise civilizatória". No panelaço virtual - o tuitaço - de ontem, Marina e os poucos que entraram na mobilização repetiam a célebre frase do filósofo grego Platão - "quem não gosta de política é governado por quem gosta" -, seguida do termo "rede". As citações, no entanto, nem sequer alcançaram a lista de tópicos mais reproduzidos do Twitter no Brasil.
(Os Amigos do Presidente Lula/Blog do Saraiva)

Um comentário:
A idéia é ótima. Até onde sei, serão excluidas da possibilidade de se filiarem ao Rede, todas as pessoas com ficha suja. Só isso já torna o Rede, um partido simpático porque a corrpção que campeia no Brasil certamente culminará com movimentos sociais como já aconteceram noutros paises.
Se tiver chance, me desfilio do PTB e me filio ao Rede.
Joel Antunes.
Postar um comentário