Jorge Paz Amorim
- Na Ilharga
- Belém, Pará, Brazil
- Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
ROTAS DO AVIÃO DE ROMINHO MAIORANA SÃO APREENDIDAS PELA JUSTIÇA
Romulo Maiorana, o filho. Avião bronqueado na justiça
O juiz federal José Roberto Maia Bezerra Júnior determinou hoje a busca a apreensão dos planos de voo do jatinho da empresa Organizações Romulo Maiorana, os ORM, empresa dona também do jornal O Liberal e da TV Liberal, afiliada à Rede Globo. A medida foi cumprida.
“Existe um Inquérito Civil em tramitação na esfera da improbidade e na justiça militar diante de possíveis irregularidades no contrato com a empresa responsável pelo jatinho. Precisamos de informações e, diante da omissão da Anac resolvemos requer judicialmente ”, explicaram os promotores de justiça Armando Brasil da promotoria de justiça militar e Nelson Pereira Medrado, da promotoria de direitos constitucionais, defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa.
Há pouco, o Ministério Público do Pará emitiu a seguinte nota de esclarecimento:
Nota aos meios de comunicação
Promotores de justiça do MP (2), Policiais federais (2) e policiais militares da auditoria militar (2) e Oficial de justiça (1) cumpriram hoje, 15, mandado de busca e apreensão dos planos de vôos do jatinho da empresa ORM realizados de maio de 2012 até a presente data, documentos em poder da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A busca e apreensão, a pedido do MPE foi determinada pelo juiz auditor federal José Roberto Maia Bezerra Júnior.
Diante da inércia da “Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que não respondeu a nenhuma das solicitações feitas pelo MP, decidimos requerer prontamente a busca e a apreensão”, explicou o promotor Armando Brasil.
“Existe um Inquérito civil em tramitação na esfera da improbidade e na justiça militar diante de possíveis irregularidades no contrato com a empresa responsável pelo jatinho. Precisamos de informações e, diante da omissão da Anac resolvemos requer judicialmente ”, explicaram os promotores de justiça Armando Brasil da promotoria de justiça militar e Nelson Pereira Medrado da promotoria de direitos constitucionais, defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa.
(MPE/Manuel Dutra)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário