É muita cara de pau da Futrica Barbálhica(Diário do Pará) querer ocultar as safadezas do governo Lorota, que desviou recursos da gratificação do Fundeb e cortou antigas vantagens dos contracheques dos trabalhadores da educação, para poder cumprir a lei do piso salarial dos professores.
Com efeito, a desqualificação do reajuste do piso salarial dos professores não passa de velhacaria para minimizar seu descumprimento, assim como reduzir a importância de continuar a luta por sua recuperação até patamares mais dignos. Ainda está vivo na lembrança o quanto o governo tucano lutou para impedir que o Plano de Cargos e Carreira da SEDUC, aprovado pelo governo Ana Júlia na Alepa, virasse realidade. Até pintar um quadro de desordem financeira pintaram, no afã de não cumprir a lei. Derrotados, tiveram a cara de pau de auto louvar o que fizeram, como se fosse fruto de grande esforço.
Já a criação do cargo de Assessor Especial-nível III e o reajuste de cerca de 70% nos salários dos secretários, governador, vice, deputados estaduais ocorreu sem qualquer esforço extra e encarado como fato normal, pelo papelucho barbálhico.
O pior é ver pascácios engrossar esse caldo, ao fazer coro a lábia barbálhica contra o percentual concedido pelo MEC ao piso, dando tiro no pé dos que lutam, de fato, pela melhoria salarial, fazendo o triste papel de inocentes úteis em troca de um mísero espaço nesses papeluchos. Não conseguem perceber o mal que fazem à categoria com essa postura alienada, obtusa e adesista a um governo que claramente não tem qualquer atitude de respeito com os trabalhadores. Lamentável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário