Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Jordy acertou.

É digna de elogios a postura do deputado Arnaldo Jordy, em opor resistência ao ato subserviente do serviçal tucano, Roberto Freire, em transformar o PPS em legenda de aluguel para que o mega larápio José Serra torne-se candidato à presidência da República, caso seja preterido pelo PSDB. A postura de Jordy demonstra que não é todo o PPS que chancela essa guinada à extrema direita que o partido dá quando se junta com os demotucanos para fazer oposição reacionária e raivosa contra o governo petista.
Não se pretende que o ex-Partidão mude bruscamente de postura política, porém, para quem pretende ser herdeiro de um dos mais importantes legados na história política do país, não é coerente acachapar-se tão docilmente a um discurso vulgar e direitista.
E nesse sentido é que se destaca a postura de Jordy, pois bate exatamente nessa ferida quando declara, "O Serra acabou de sair de uma disputa presidencial. Não teria sentido ele ser preterido no PSDB e virar candidato do PPS", conforme estampa a Folha de São Paulo de hoje. Ou seja, é um passo largo para resgatar uma agremiação que até pouco tempo tinha história, ideologia e projeto, evitando que chafurde na lama das legendas de aluguel que sobrevivem apenas para submeter-se aos caprichos de certos coronéis da política.

2 comentários:

Anônimo disse...

Besteira! Ele está mais envolvido do que nunca com os tucanos, Jatene que o diga!

Anônimo disse...

Eu quero ver quando o partido ficha limpa vai divukgar alguma nota contra o prefeito bertoldo couto, que limpou os cofres de marituba e não deram um pio e o sujeito some.