Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Vale une os Maiorana e o barbalhismo

Com alguns meses de atraso, o papelucho maiorânico adere à retórica do coronel Jader Barbalho passando a centralizar no governo federal a responsabilidade pela obra do derrocamento do pedral do Lourenço, que permitirá a navegabilidade do rio Tocantins o ano todo e assim colocar o modal hidroviário como opção de uso para escoamento de produtos comerciais, bem como para a viabilização da construção da ALPA,  que o governo Ana Júlia sonhou trazer para cá a fim de verticalizar nossa produção mineral e nos tirar da condição de mera 'província mineral' e Simão Lorota simplesmente ignorou.
Mas, é sempre bom lembrar que o governo federal, a bancada federal paraense e a Vale sentaram e pactuaram uma parceria que deixaria a licitação sob responsabilidade da Vale, maior beneficiária daquela obra, daí sua participação como co-responsável pelos custos.
Na verdade, a companhia agora nas mãos da iniciativa privada nunca deu muita bola para os interesses do Pará, sempre os colocando a reboque dos seus, da companhia. E para isso conta sempre com a dócil e resignada colaboração da mídia local e de boa parte dos parlamentares que adoram fazer jogo duplo, frequentemente dissimulado através da crítica ao endereço errado. Infelizmente, daqui pra frente, vamos ter que aturar aquela velha lenga lenga da discriminação contra o Pará, do desprezo pelos nossos interesses e tudo mais que esse bairrismo cínico despista, mesmo sabendo que o bairrismo é rebento do patriotismo e este é o último refúgio dos canalhas.

Nenhum comentário: