Nesse momento, deve estar tomando posse como deputado federal josé Genoino Neto considerado um dos mais brilhantes parlamentares brasileiros do período pós golpe de 1964 e até hoje vivendo de forma discreta como alguém que que não fez da política um meio para enriquecimento do patrimônio pessoal, conforme testemunhou o repórter da revista alemã Der Speigel, que o entrevistou recentemente.
No entanto, após a farsa do julgamento da Ação Penal Nº470, as gangues midiáticas que compõe o PIG(Partido da Imprensa Golpista) passaram a tratá-lo como um dos maiores corruptos do país. Aqui em Belém, por exemplo, o papelucho maiorânico que atende pela alcunha de O Liberal, titula matéria a respeito da posse de Genoino como "Condenado vai tomar posse".
Puro banditismo escrevinhador de um papelucho degenerado, que tornou-se o que é graças aos diversos tipos de bandidagens praticadas pelos que o dirigem ou dirigiram, bem como por acobertar assaltantes de alta periculosidade que lhes garante a impunidade. Por exemplo, nunca se viu essa imundície escrevinhada dizer um "ai" a respeito das falcatruas do mega bandido Joaquim Lira Maia, deputado e ex-prefeito do DEM, que é réu em mais de quatro dezenas de processos, está com os bens postos em indisponibilidade e assaltou recorrentemente os cofres da prefeitura santarena quando esteve em seu comando, no entanto, essa organização delinquente nada fala a respeito. Hoje, mesmo, não há uma linha sequer a respeito da nomeação da presidenta da Companhia de Desenvolvimento Metropolitano de Belém, Rosa Cunha, cunhada de Simão Lorota, e recentemente condenada a ter seus bens colocados em indisponibilidade, por ser acusada pelo Ministério Público de ser mentora de uma perigosa quadrilha de assaltantes dos cofres públicos, a quando de sua passagem pela Seduc, obviamente em ato de vil nepotismo praticado pelo contumaz Lorota. E a imundície liberal silencia torpemente a respeito dessas coisas.
Não que se queira absolver Genoino pela criminalização dos outros. O que se pede é decência no procedimento de quem tem o dever de informar à sociedade, na hora de dar nome aos bois. O julgamento de alguns considerados mensaleiros é eivado de surpresas e desrespeitos a certos princípios do direito, levando a crer em vendetta de daqueles que ainda comandam importantes setores do PIB do país, como mídia, agronegócio, bancos, entre outros que deram sustentação à ditadura militar e até hoje não engolem o protagonismo de um Genoino, de um Zé Dirceu na resistência ao arbítrio que se instalou naquele momento, daí aguardarem o momento propício para o troco, crendo que isso faz o país mais dócil aos desígnios direitistas de quem sonha voltar ao comando da nação recorrendo a métodos que não estão no nosso figurino democrático.
Nesse sentido, a posse de agora à tarde de José Genoino Neto na Câmara Federal, em respeito aos mais de 90 mil eleitores que nele votaram, demonstra, de forma inequívoca, que toda a mobilização popular em determinados momentos de nossa história recente é um caminho sem volta a mostrar que o Brasil de hoje é totalmente diferente daquele dos tempos que antecederam o golpe de 1964. Hoje tem um partido que representa maciçamente a vontade e as conquistas do povo brasileiro. Pra desepero dessa direita golpista e viralata, de boca torta pelo uso do maldito cachimbo do autoritarismo.
Um comentário:
É por este comportamento desta mídia imunda e descompromissada com a verdade dos fatos, que temos que ir às ruas e exigir a Lei de Médios.Não é papel da Presidenta, e sim nosso papel enquanto Sociedade Civil Organizada. Mas, quando esta Lei for aprovada, Dilma vai sancioná-la. É a Sociedade que tem que se impor com estes canalhas, tipo Liberal e Diário do Pará que são afiliados de grandes conglomerados midiáticoa.
Postar um comentário