Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Vigarice 'barbeira'

Segundo o artigo 167, II, da Constituição Federal, é vedada "a realização de despesas ou a assunção de obrigações diretas que excedam os créditos orçamentários ou adicionais". Ou seja, inexiste a prerrogativa parlamentar de aumentar a despesa orçamentária anual.
Portanto, esse ardil do papelucho maiorânico que atende pela alcunha de O Liberal, mancomunado com o inoperante senador Flexa Ribeiro, de que foi acrescida despesa na área da saúde não passa de promoção pessoal de um assecla do dito papelucho. Na verdade, o que houve foi um entendimento entre os 20 membros da bancada do Pará, para destinar o maior volume de recursos das emendas da bancada à área da saúde, sem que se tenha qualquer indicação que tal atitude coletiva foi resultado de participação mais destacada do senador Flexa.
Peça de ficção é a dita matéria, fruto do jornalixo de encômios a figuras tão desimportantes, como é o caso daquele senador tucano, cuja "obra" mais visível foi contribuir para o aumento exponencial de casos de "Doença de Chagas", no Pará, a partir da contaminação pela ingestão do açai, livre de qualquer controle sanitário, manobra altamente desastrada, essa sim, de inteira responsabilidade de Flexa Ribeiro.

Nenhum comentário: