Dias piores prometem vir por aí para o mercado informal de Belém, depois que o prefeito eleito anunciou que seu secretário de economia será o promor Marco Aurélio Nascimento. Fora o fato dessa incontornável e desagradável submissão de parte considerável do MP, válida a afirmação também pro TJE, ao Poder Executivo quando os governantes são tucanos, de resto, algo sempre comprometedor à independência entre os poderes, no caso do promotor Marco Aurélio há outro fato grave: foi esse senhor que saiu pela Estrada Nova fechando baiúca de venda de açai, alegando péssimas condições de higiene das mesmas, principalmente depois que o senador "barbeiro", Flexa Ribeiro, comandou a derrubada do projeto de Tião Viana, que obrigava à pasteurização do açai fabricado artesanalmente.
No entanto, ignora-se qualquer medida tomada por Marco Aurélio cobrando do poder público uma parceria que financiasse medidas de higienização do produto, restringindo a situação ao puro e simples fechamento do "estabelecimento comercial".
Se continuar com essa mesma visão, por certo que o futuro secretário contará com a simpatia do CDL, bem como a prestimosa lábia efusiva do papelucho maiorânico, porém, é certo que não teremos nenhuma perspectiva de disciplinamento do mercado informal de forma pactuada e isto, como se sabe, sempre resulta em desnecessários conflitos e exibição de truculência do agente público, tudo que a nossa pacata população não quer ver diante de si.
Um comentário:
Ilharga,
na verdade, o marco aurelio, Tucano de carteirinha, mais uma vez, está recebendo um presente do Tucanato. é bom recordar, que marco Aurelio, foi o promotor do caso do massacre de 17 trabalhadores em Eldorado dos Carajás, e a época, deixou de fora da denuncia, o então governador Almir gabriel, o Secretario de Segurança Pública, paulo sette camara, além do comandante geral da Pm. inorando a cadeia de comando.
Postar um comentário