Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 7 de outubro de 2012

Numerologia trapalhona

As pesquisas encomendadas e divulgadas pela "Imundície Liberal" sempre tiveram a marca registrada da empulhação, conforme constatou-se por ligeiros levantamentos feitos logo após a divulgação, domingo passado, de uma em que nem o beneficiado botou fé, seu marqueteiro relativizou aquela excrescência dizendo que não era bem assim, mas poderia ser daquele jeito e coisa eta...
Na de ontem/hoje, está dito que Simão Lorota influencia 12% do eleitorado da capital, ou seja, é responsável pela metade das intenções de votos no candidato do seu partido.
Até pode ser, afinal, há uma parcela conservadora do eleitorado, assim como há uma parcela mais à esquerda, talvez até maior do que a conservadora, mas não é isso que importa. Importa é que, independente da contribuição que o governador venha dar à votação do seu candidato em Belém, no conjunto de todo o estado haverá sequelas pela atuação de Lorota e sua liderança estará sujeita a chuvas, trovoadas e sombras até 2014, na medida em que desempenhou um papel no mesmo nível de ineficiência do verificado a quando do plebiscito pela separação do estado.
Por conta disso, às insatisfações que ficaram nas regiões Sul, Sudeste e Oeste juntar-se-ão as da Região Metropolitana e algumas desinteligências no Nordeste, capazes de fazer surgir uma segunda via na base aliada do governador com potencial suficiente pra enfraquecer seu projeto de reeleição, ou, pelo menos, torná-lo muito mais custoso do ponto de vista político e financeiro. Enquanto isso, a "Imundície Liberal" continuará falando de brioches e outras frugalidades tão familiares à retórica da casa. Credo!

Nenhum comentário: