Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 28 de outubro de 2012

As aparências enganam

Ao contrário do que supõe aquela coluna publicada na "Imundície Liberal" e escrita a seis mãos, por Chaves, Kiko e Chiquinha, Simão Lorota não sairá dessas eleições como vencedor, pois o números de prefeitos eleitos por sua legenda não chega a 1/4 do total de prefeituras do estado. Nem a suposição de que os eleitos por seu chef  serão fiéis aliados no futuro é garantida, pois Gilberto Kassab já está negociando embarcar na nau do governo federal, na busca pela sobrevivência do naufrágio da canoa serrista, logo, é provável que grande parte dos que hoje se deliciam com os acepipes da cozinha lorótica, futuramente retribuam esses mimos com bananas.
Enquanto isso, o equino barbálhico construído na fortaleza lorótica parece ter tomado aquelas 'bombas' que alguns frequentadores de academia adoram, não parando de crescer e obviamente ocupar cada vez mais espaço. Isto forçosamente obrigará Lorota a modificar seus planos, a começar pela troca do vice, principalmente depois da fraca votação de Arnaldo Jordy à prefeitura de Belém; assim como a sucessão de Pioneiro por Megale na presidência da Alepa ajudará muito a colocar mais mágoas pemedebistas na taça de rancor que ora bebem tucanos e barbálhicos.
A cada eleição o PSDB perde mais representatividade no cenário nacional, embora no Pará seja ainda uma das siglas mais fortes e talvez um dos poucos estados em que cresceu numericamente, muito, diga-se, em razão do mau desempenho de 2008. Por isso, as dificuldades para 2014 serão muito maiores do que as de 2010, quando ao apoio midiático maciço juntou-se uma chusma de políticos de todas as legendas, grande parte deles, ressalte-se, partícipes da teratológica aliança que aparentemente se formou em volta da candidatura de Ana Júlia.
Com quase 2/3 de indiferença e desaprovo que lhe são dispensados pela população, Simão vai enfrentar uma ou mais candidaturas apoiadas por uma Dilma Rousseff em situação inversa, ou seja, com mais de 2/3 de aprovação. Não será pouco, principalmente para quem terá um candidato à presidência da República como Aécio 'Canabrava', que não resiste a um dossiê da máfia serrista, tal é seu comportamento bandalho, irresponsável e altamente reprovável.
Conclui-se, então, que esse escrevinhamento piguiano de Chaves, Kiko e Chiquinha é muito mais desejo do que uma reflexão sediemntada em um distanciamento prudente para que se chegue a conclusões tão enfáticas. Paciência!
 

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jorge, eu acho que o PT e as esquerdas(inclusive o PSOL) deveriam escolher logo um candidato a governador e um para o senado, e fazermos uma grande chapa para elegermos estaduais e federais.Filiar gente nova. O povo quer renovação. Junto a isso, o PT deveria tentar compor com o PMDB sim. Nestas eleições, o grande derrotado no estado foi o Barbalhão. A influencia dele na eleição do Zenaldo, por exemplo, foi zero, pois o mesmo usou até seu jornal a favor do Edmilson na reta final. Não vejo outra alternativa para recuperarmos o terreno perdido. Lembre-se que a diferença hoje foi de 100 mil votos para eles. Em 2010 também ficou em 100 mil. É preciso tirar votos do lado de lá e a única saída é agirmos juntos. É preciso unirmos a esquerda e tentar compor com o PMDB.Não creio que Jatene terá espaço pra tanta gente em 2014.
Márcio Farias

Anônimo disse...


Quero parabenizar o povo de São Paulo pela eleição de Haddad. Até que enfim este bravo povo abriu os olhos e votou em alguém digno de ser Prefeito da mais importante cidade brasileira. Infelizmente por nossas bandas, uma parte do eleitorado ainda carece de cidadania. Venderam seu voto por irrisórios quarenta reais. Os olhos destas pessoas ainda continuam fechado. Quando se abrirão?

Mestre Chico Barão disse...

Jorge

Considero você uma pessoa que merece respeito sobre visão e informações privilegiadas, por tal te pergunto, qual seria o motivo da continuidade do PSDB no comando de capitais estar reduzido ao empate do Norte com o Nordeste ambos com duas?

A refeição matinal na política do PSDB ficara reduzida ao leite com tapioca, apesar de ainda deterem o café?

“Conhecer o poder de fogo do inimigo nos da a estratégia certa para vitoria, desconhecê-lo me trouxe a esta ilha, mas agora que conheço posso sair para vitoria” Napoleão Bonaparte ao deixar a ilha de Elba.

“ O poder de fogo dos meus inimigos tornou-se outro em apenas um ano, eu não percebi e ninguém me avisou” Napoleão Bonaparte ao seguir para ilha de Santa Helena

MCB

Na Ilharga disse...

Caro mestre Chico,
Manaus deu a maior votação proporcional a Dilma, em 2010, além de eleger a senadora do PCdoB derrotando o tucano que agora deu a volta por cima com uma vitória consagradora à prefeitura. Como explicar isso? Sei lá.
Aqui, penso que ainda vivemos sob as cinzas dos escombros do sinistro ocorrido em 2010, a votação do companheiro Alfredo, mais adequada a um síndico de prédio do que à uma prefeitura de capital, o que demonstra o quanto a opção prematura de nossa militância por candidatura de outra legenda.
Além disso, ainda como consequência daquela tragédia, nossos aliados à esquerda também seguiram rumo diferente do nosso. Penso que o nosso resgate só virá quando tivermos mais controle sobre os orgãos federais aqui no estado, bem como gestões que aliem a competência técnica e tirocínio político suficiente para mostrar o quão é importante a presença do governo federal na redução de nossa miséria. Sem isso a população continuará achando que somos estranhos no nosso próprio ninho.

Mestre Chico Barão disse...

Jorge

Eu acho que Manaus ficou para o PSDB através de um golpe de mestre, ao colocar São Paulo questionando os incentivos fiscais na Zona Franca de Manaus o PSDB deu a saída para sua vitoria, todo mundo iludido pensando que o PSDB estava se comendo em bicadas e isso era ótimo e assim se fizeram omissos tornaram mote de campanha , ai foi dado o cheque mate, adivinhe por quem, ele mesmo que fez até jogo de cena colocando que sairia do partido pois Manaus era mais importante para ele, choveu em sua horta adesões e doações, uma jogada calculada, ensaiada e executada com precisão Suíça e pontualidade britânica!

A historia nos diz o que fazer no presente, durante a Batalha de Chi Bi, Zhuge Liang ordenou que Guan Yu dominasse a províncias de Jing e Yi e este conseguiu após a batalha de Chi Bi, quanto Wu e Wei decidiram se aliar para retomar as duas províncias, fizeram o acordo e Wei da provincia de Jing pronunciou a celebre frase para Wu da província de Yi , “Se vires meu arco apontado para ti não me temas estarei matando o nosso inimigo que te ataca pela retaguarda “

Agora vamos esperar a nova ordenação do tabuleiro, lembrando que os cargos federais que serão ocupados aqui por petistas terão origem nos ministérios comandados pelo PT.

MCB