Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Viralatice piguenta


Com a taxa de rejeição do mega larápio José Serra chegando a 49% em São Paulo, a canalha midiática e seus asseclas periféricos tentam dar uma mãozinha visando deter o naufrágio e aproveitando a anunciada nomeação de Marta Suplicy para o Ministério da Cultura. Encenando indignação, agora chegam ao cúmulo de vociferar contra a nomeação de uma petista para fazer de um governo petista.
Na verdade, essa sandice piguiana é tão somente fruto da percepção da influência que Marta tem em determinados bairros de São Paulo, que historicamente sempre votaram no PT, mas, agora, com a dificuldade de identificar o candidato petista, vinham declarando voto em Celso Russomano(PRB).
No entanto, na pesquisa Datafolha divulgada ontem, Russomano já oscila 3 pontos percentuais para baixo, enquanto Haddad oscila 1 ponto pra cima, podendo até essa subida ser maior, já que o instituto vinculado ao jornal que cedia suas viaturas aos repressores do golpe de 64 é viciado em manipular essa margem de erro. Assim, mesmo antes da entrada de Marta na campanha, tudo indica que o candidato petista começa a reconquistar territórios onde o partido sempre foi forte e a administração Marta muito bem avaliada.
Portanto, a ultrapassagem de Haddad sobre Serra parece um fato irreversível, esteja Marta Suplicy senadora ou ministra, bem como seja quase certo que nenhum escrevinhamento piguento é capaz de qualquer influência para deter essa tendência. Até mesmo por quê, em muitas daquelas áreas, a serventia múltipla desses papeluchos tem como última opção a leitura, sendo quase impossível que essa fortuita leitura chegue até a ladainha declamada por esses velhacos colunistas, autênticos viralatas ladrando à passagem da caravana.

2 comentários:

Anônimo disse...

È verdade essa tua avaliação, tanto que o jornal dos marinhos (o globo)de sábado ou domingo, em matéria um tanto quanto minúscula já ventila a possibilidade de um 2º turno entre o Russomano e Haddad. Tomara!
Graça Torres

Anônimo disse...

E na pesquisa simulada de um possível segundo turno entre ambos, quem leva a melhor é o Haddad. A tucanalhada está em polvorosa!