Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A inútil trapizonga da Associação Comercial do Pará

Demorou tanto a ser colocada a trapizonga chamada 'impostômetro', com que a Associação Comercial do Pará demonstrará que está do lado dos sonegadores que preferem enviar bilhões de reais a paraisos fiscais a dar sua parcela de contribuição ao desenvolvimento brasileiro, que o governo fez tal medida parecer coisa de peidados da moleira.
Segundo anúncio feito hoje vai deixar de cobrar impostos trabalhistas a fim de manter aquecidas algumas atividades econômicas ora em dificuldades.O governo vai deixar de arrecadar R$ 12,83 bilhões em 2013. O corte será "permanente", disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e vai continuar valendo durante o governo Dilma. Em quatro anos, o governo deixará de arrecadar cerca de R$ 60 bilhões.
Entre os 25 novos setores, estão aves, suínos e derivados, transporte rodoviário coletivo, papel e celulose, fármacos e medicamentos, transporte aéreo, marítimo, fluvial, forjados de aço, ferramentas, parafusos, cerâmica, pneus e câmaras de ar, manutenção e reparação de aviões, e suporte técnico de informática.
Com informações do 'Aposentado Invocado'

Um comentário:

Anônimo disse...

Por falar em impostos, quando é que o governo vai fiscalizar aqueles armazens e lojas de material de construção da região do Entroncamento em Belém ? Lá, ninguém dá nota fiscal. Quando dão é um pedaço de papel que nenhuma validade tem.