Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Série C


Após a conclusão da 1ª fase da série C, a tendência é que duas vagas já estão no papo para Luverdense e Fortaleza, que precisam conquistar menos de dez pontos para consolidar suas respectivas classificações à segunda fase. Com isso, sobram duas vagas em disputa, estando cinco postulantes a lutar por elas, Santa Cruz, Salgueiro, Paissandu, Águia e Icasa, este mais um que vinha caindo pelas tabelas e o Papão reanimou.
O Águia levou a incrível quantidade de onze gols fora de casa, nos últimos dois jogos; e o Papão, em cinco jogos como mandante, ganhou apenas dois, muito pouco para quem precisa de pelo menos mais quinze pontos para garantir uma vaga e só disputará doze em casa.
Como assisti todos os jogos do Bicolor em Belém, conheço melhor seu time que o do Azulão de Marabá que, por sinal, fará cinco jogos em casa onde tem se saido muito bem. Já o Paissandu precisa urgentemente de um atacante que preocupe os adversários, pois Rafael Oliveira é uma torrente de boa vontade desacompanhada de talento, discernimento e faro. Além disso, o goleiro não inspira confiança e a lateral esquerda tem sido ocupada por um jogador que não tem o espírito da competição, logo, todo jogo são oito disputando fora os que não estão nos seus melhores dias.
Tá ruço, porém ainda tem jeito. Basta que Givanildo aposte em outro goleiro e efetive Pablo ou Leandrinho na lateral-esquerda, neste caso, abrindo vaga para Ricardo Capanema ao lado de Vanderson. O duro vai ser encontrar um atacante. A não ser que abandone a ideia do grandalhão lá na frente e adote ou o Héllinton, jogador de 2º tempo; o Bartola ou Leléu. Quem sabe?

Nenhum comentário: