Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Priante e Duciomar unem suas bancadas na CMB em favor da especulação imobiliária

Sob a presidência da pemedebista Vanessa Vasconcelos, a Câmara Municipal de Belém inverteu sua pauta de trabalho para colocar como primeiro item a ser votado o nefasto projeto, de autoria do não menos nefasto cleptovereador Gervásio Morgado, que altera o gabarito da área do bairro do Souza a fim de permitir construções acima dos cinco andares.
O referido projeto enquadra-se em típica quebra do decoro parlamentar, pois é a colocação de um mandato parlamentar a serviço de determinados interesses particulares e contra o interesse público. Nesse caso, os beneficiários serão incorporadoras que pretendem erigir construções naquela área tirando proveito financeiro da descaracterização de uma área já bastante conturbada, em função do intenso trânsito lá verificado.
Infelizmente, prevaleceu o conluio em detrimento do interesse social, em forma de deletério mutirão da semvergonhice parlamentar, algo que une gente aparentemente tão distante, porém muito próxima na defesa de interesses escusos dessa natureza. Lamentável!

6 comentários:

Anônimo disse...

Já está mais do que na hora de o bairro de Souza se desenvolver, e se isso implica na construção de prédios com mais de cinco andares, que o façam! Sou a favor da união das bancadas de Duciomar e Priante para votar a favor disso!

Na Ilharga disse...

Quer dizer que o progresso só vem com a construção de espigões, não importando o trânsito no entorno, o aumento da temperatura e o prejuízo aos que moram mais rés ao chão?
Esquisita essa visão de progresso.

Anônimo disse...

É claro que o desenvolvimento de um bairro é importante, também sou a favor disso... mas os problemas do entorno devem ser solucionados antes de qualquer coisa. Se Priante for eleito, tenho certeza que ele conseguirá manter uma infraestrutura adequada para a construção desses prédios! Agora é!

Flavio disse...

Não moro no bairro em questão, mas me parece que os problemas como o trânsito, dentre outros, só serão resolvidos mesmo na gestão do próximo prefeito.
Porém a construção de edificações mais altas é também sim um sinal de progresso e modernização e já estava tardando a ser feita.
Não voto em Belém, mas se votasse, levaria muito em consideração essa iniciativa do prefeito em potencial Priante

Anônimo disse...

É dever do próximo prefeito dar condições de desenvolvimento em todos os bairros de Belém, mas é claro que esse desenvolvimento não pode ser feito dando prejuízo a quem mora na área, deve ser bom para todos! Acredito que Priante faça bastante em prol do bairro de Souza e muitos outros!

Laura Fonseca disse...

Eu, mais do que ninguém, posso falar sobre o assunto, pois moro no bairro citado. O transito daqui é caótico, e não para por aí. Gostei muito dessa iniciativa do priante, acho que pode ser um recomeço para o nosso bairro. Já que ele tá se candidatando, acho que o pessoal aqui do Souza pode apostar nele.