Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jornal Estadão não sabe falar inglês


No dia 25 de agosto, o jornal New York Times publicou entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde, apesar de deixar planos para o futuro em aberto, o jornal concluiu que, com 72 anos em 2018, o ex-presidente ainda seria candidatíssimo a retornar à presidência do Brasil, já que afirmou apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014.

Essa foi uma uma parte relevante da matéria. Mas, como não poderia deixar de ser no momento em que é realizado o julgamento, também teve pergunta sobre o chamado "mensalão". A imprensa, especialmente o jornal O Estado de São Paulo, declaradamente tucano, usou da malandragem para fazer a sua tradução, do jeito que interessa a oposição

A frase em inglês que foi publicada no jornal New York Times, dizia:“I do not believe there was a mensalão” que traduzida é: "Eu não acredito que houve um mensalão", foi colocada pelo jornal O Estado como: "Nunca houve um mensalão".

O Estadão, também não colocou que Lula disse que irá respeitar o veredicto e que se alguém for considerado culpado, deve ser punido, e se for considerado inocente (como foi Luis Gushiken) deve ser absolvido.

A velha imprensa repercutiu com manchetes debochadas numa clara tentativa de ligar o ex presidente Lula ao mensalão

Com esse comportamento a nossa imprensa, parece que já deflagrou campanha de 2018 preventiva contra o ex-presidente, com 6 anos de antecedência, mesmo que Lula não tenha declarado plano nenhum neste sentido, pois como já afirmou em outras ocasiões, o futuro a Deus pertence.

E a nossa imprensa brasileira que por anos questionou Lula por não falar inglês parece, mais por má fé do que por ignorância, "desaprender" o idioma quando lhe convém.
(Os Amigos do Presidente Lula)

3 comentários:

Fátima Duarte Gonçalves disse...

Regulamentação da comunicação já!

Fátima Duarte Gonçalves disse...

Regulamentação da comunicação já!

Fátima Duarte Gonçalves disse...

Regulamentação da comunicação já!