Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Brasil Sorridente fez 150 milhões de atendimentos em 2011

Programa integra a Política Nacional de Saúde Bucal

Lançado em 2004, o programa Brasil Sorridente - integrante da Política Nacional de Saúde Bucal - implantou, pela primeira vez, políticas e ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros. O aumento da oferta de serviços públicos de saúde bucal e de ações preventivas poupou a extração de 400 mil dentes, por ano, no País, de acordo com o Ministério da Saúde. No ano passado, foram realizados mais de 150 milhões de atendimentos odontológicos na rede pública.

Além dos consultórios odontológicos e das unidades móveis, o Brasil Sorridente está fazendo mutirões para levar o tratamento de dente ou a confecção de próteses às regiões onde vive a população mais pobre, áreas rurais e assentamentos por todo o País. A ação, que está ocorrendo em diversos estados, contribuiu para elevar em 85% a distribuição de próteses dentárias em 2011 em comparação com 2010 - de 183 mil para 340 mil próteses. A previsão é chegar a 400 mil unidades até o final do ano em 1.304 municípios.

“O Brasil Sorridente já é o maior programa de atendimento odontológico público e gratuito do mundo. Estamos investindo cada vez mais para que a população possa tratar dos dentes desde a infância até a idade adulta”, declarou a presidenta da República, Dilma Rousseff, no programa de rádio Café com a Presidenta, no último dia 6.


(Secom - Presidência da República)

Um comentário:

Anônimo disse...

ei barbudo, não falas das privatizações vergonhosas que a Dilma anunciará na quarta-feira em rede nacional. o PT vai enfiar a lingua suja contra privatizações aonde, hein? Eu sei, tu sabes, mas preferes fingir que és leso.