Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A doença está na cura

O bedel de Nilson Pinto, para assuntos de educação, saiu-se como esperado ao opinar a respeito do Pará tirar no IDEB a pior nota do Brasil-2,8- pior até que a média da Região Norte-3,2. Disse o serviçal tucano que a culpa é da greve dos professores e da evasão escolar.
Tremenda estupidez, pois, se a mensuração obedecesse apenas a esses dados estatísticos a tendência era da subida da nota, em relação ao governo Ana Júlia, que enfrentou greves praticamente nos quatro anos em que esteve à frente do governo. Simão, ao contrário, encontrou os servidores beneficiados com vale-alimentação e Plano de Carreira e Remuneração da categoria.
Na verdade, o maior atestado de que a queda na qualidade, atestada exposta pela avaliação do IDEB, está no descaso com que o governo Lorota trata a educação, é o próprio secretário, que mostrou-se tão despreparado para fazer um diagnóstico da situação quanto nos leva a crer que não tem a mínima competência para apontar os remédios que curem esse mal que, tudo indica, perdurará pelo menos até 2014. Lamentável!

Nenhum comentário: