Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

SOS mafiomídia

Nas eleições deste ano, PT e PMDB vão lançar 483 candidatos à prefeituras de municípios paulistas. São 257 candidatos petistas e 226 pemedebistas, sendo que os petistas aumentaram seu raio de disputas em 47 cidades e os pemedebistas disputarão 15 prefeituras a mais.
Por outro lado, o PSDB, que disputou 419 cidades nas últimas eleições, desta vez disputará 394, refletindo o seu declínio nacional até em São Paulo, estado sob seus governos há quase 20 anos.
Diante desse evidente quadro de ascensão dos governistas federais e encolhimento dos governistas estaduais, a Folha Serra Presidente(FSP) tratou de sair em socorro dos aliados publicando como algo extraordinário uma declaração genérica de Michel Temer, de que a reeleição de Dilma "não é um conceito absoluto".
Claro que não! Mas a operacionalidade de sua relatividade depende de acontecimento espetacular, capaz de fazer o pragmático PMDB mudar de rota, coisa que, no momento, está mais nos devaneios tucano/midiáticos do que no horizonte da política. Paciência!

Nenhum comentário: