Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Programa xarope

O cara de zabumbeiro de trio de forró, Sérgio Guerra, quer que a população assista pela tv o julgamento do 'mensalão'. A primeira conclusão que se tira disso é que o tal julgamento será tratado, aliás, já está sendo tratado, como espetáculo midiático. E mais, pela expectativa do "zabumbeiro" citado, que deve ter informações privilegiadas a respeito das segundas intenções de certas gangues midiáticas, esse "programa" será de longa duração, desde o dia 2 de agosto, previsto para seu início, até o momento que durar o desgaste de Lula e do PT.
Acho pouco provável que o apelo desse doublê de percursionista e líder político de uma facção direitista encontre eco. Primeiro, porque trata-se de alguém decadente e despido de credibilidade; segundo, porque concorrerá com o maior evento esportivo do planeta, que ocorre de quatro em quatro anos e atrai a atenção de multidões, as Olimpíadas.
Ao que parece, mais uma vez a oposição foi com muita sede ao pote e desprezou a já clássica sugestão que Garrincha teria feito a Vicente Feola. De fato, o não combinar com os russos pode significar um tiro no pé de quem tudo fez para que esse julgamento ocorresse antes das eleições de outubro, porém, ao maquinar para isso, esqueceu da vida que segue e atropela quem quer fazer o tempo parar. Paciência. Não é à toa que, a cada eleição a oposição encolhe de tamanho e qualidade, com nada indicando que haja mudança nessa trajetória descendente depois de outubro próximo. Com ou sem o "espetáculo" que o zabumbeiro tucano quer obrigar o povo assistir!

Nenhum comentário: