Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 29 de julho de 2012

O mal que vem pra bem

Se é correta a informação do Repórter Futrica(Diário)-todo cuidado é pouco- aquele reajuste da tarifa na energia elétrica, prevista para vigorar nos próximos dias(7 de agosto) e autorizada pela ANEEL, pode ir para as cucuias por conta das dívidas do Grupo Rede/Celpa, inclusive com a Eletrobrás. Assim, a incompetência da distribuidora de energia em nosso estado trouxe um único benefício ao consumidor, poupá-lo de mais essa tunga.
E como desgraça só quer começo, como ensinava o nosso Platão do Jurunas, a inadimplência melará a transação com o Grupo Equatorial, provável pretendente ao controle da distribuição de energia. Pode ser que seja apenas pressão sobre o governo federal e um novo ardil de quem queria condições tucanas para assumir o controle, ou seja, empreendimento privado bancado com o dinheiro público.
Tudo indica que o melhor caminho ao usuário é a caducidade da concessão. Depois, sob controle estatal, avalia-se com mais cautela o que é melhor. Não pode é haver a substituição do seis por meia dúzia e o povo continuar pagando essa conta salgada.

Nenhum comentário: