Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 29 de julho de 2012

Jornalixo macabro

O Liberal de ontem/hoje publicou matéria em página dupla metendo a porrada na Santa Casa. O problema é que a dita cuja, a matéria escrevinhada/editada, provoca tantos engulhos por seu caráter abjeto, que é muito difícil passar do primeiro parágrafo. Aliás, em época de olimpíadas, a tal matéria seria medalhista na certa, caso houvesse competição de canalhice.
Começa referindo-se à morte de dezenas de bebês em 2008 como a "crise que chocou o Brasil", frase típica do jornalixo praticado naquele balcão de negócios escusos, que, justamente por defesa à negociata, omite que durante o primeiro governo de Simão Lorota e com a saúde sob a responsabilidade de Valéria Pires Franco, que foi apresentadora de um telejornal liberal, houve mais mortes em um mês do que as ocorridas em 2008.
Depois, a lapidar frase, provavelmente pinçada de outro contexto, mas propícia aos interesses da reporcagem, é dito pelo presidente do Sindicato dos Médicos que o "governador tem que se posicionar". Evidentemente, não como deve estar nesse momento, pois cadeira de praia e protetor solar não devem ser bons conselheiros. O posicionamento sugerido é para responsabilizar quem comanda a saúde no estado e deixou a situação chegar nesse ponto. Logo, é o médico Hélio Franco o alvo desse tipo de maquinação, pois é sabido por todos que há intriga de bastidores com a intenção de transferir de mãos o comando daquela secretaria.
Provavelmente, o atual secretário cairá e pagará pelos erros alheios, principalmente do governador que assumiu o cargo encenando moralidade e tomou uma série de medidas nefastas, sendo o principal responsável pelo atraso nas obras de ampliação da Santa Casa e pela situação que estamos assistindo, embora a canalhice escrevinhada "não diga que isso escandaliza o Brasil", até mesmo porque a imprensa é só discrição no caso atual.
Fosse sério, o trecho da matéria que revela o jeito medieval de "ensacar", etiquetar e enterrar as dezenas de crianças mortas na Santa Casa seria reportagem à parte, bem como enviada aos quatro cantos do país. Mas o jornalixo de negócios não está interessado no sofrimento de pais e mães vítimas do descaso governamental. há milhõe$ de motivo$ outro$ que o direcionam para outros rumos. Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Na realidade o que há é uma luta em curso dentro PPS. Querem derrubar o Hélio Franco usando a Santa Casa, como o PMDB fez no governo passado. Só lamentamos pelas pessoas que são usadas. Para quem não sabe o Sindicato dos médicos do Pará (Sindmepa), tem em sua direção adeptos do PPS. Por isso que tem sindicalista usando médicos para derrubar A Santa Casa e atingir o Hélio. Tudo por um lugar no poder. Com a palavra o Jordy e Simão.