Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

ONU lança o Fome Zero mundial

Durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban-Ki-Moon, elogiou os esforços combinados da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, dirigida pelo brasileiro José Graziano da Silva), do FIDA (Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola), do PMA (Programa Mundial de Alimentos), do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), do Banco Mundial e da Bioversity International. “A fome zero impulsiona crescimento econômico, reduz a pobreza e protege o meio ambiente. Promove paz e estabilidade”.

De acordo com Ban Ki-moon, o objetivo do Desafio Fome Zero é garantir 100% de acesso a alimentação adequada durante todo o ano; nenhuma criança menor de dois anos desnutrida, eliminação da desnutrição na gravidez e na primeira infância; todos os sistemas alimentares sustentáveis; 100% de crescimento em produtividade e renda de pequenos agricultores, especialmente para mulheres e perda ou desperdício de alimentos zero, incluindo consumo responsável.
Enquanto isso, a canalhice midiática tupiniquim continua sua cantilena de uma nota só, a do fracasso da Conferência, não pelos resultados que se possa vir a obter, mas como instrumento de desgaste do governo brasileiro. Mais agora, quando a ONU adota como meta para o mundo todo um programa lançado por Lula, responsável pelos altos índices de popularidade do ex-presidente, eleição de sua sucessora e, como diz a Tia Carmela, ter confinado na "Caverna do Ostracismo" a tucanalha querida desses mafiosos.
(Com informações do blog Amigos do Presidene Lula)

Nenhum comentário: