Jorge Paz Amorim
- Na Ilharga
- Belém, Pará, Brazil
- Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
'Gracinha' de Alexandre!
Doutoral diagnóstico de Alexandre Garcia, hoje, no insosso Bom Dia Brasil, a respeito da superlotação dos barcos que servem à população do Rio de Janeiro. O problema é que o país optou pelo rodoviarismo, que é muito caro e contraproducente em função das condições das estradas.
Sem tremer um músculo da face, omitiu que isso é decorrente de uma opção estúpida do governo autoritário, do qual ele foi porta-voz por algum tempo, que destruiu o modal ferroviário; e do modernoso FHC, que Garcia tantas vezes elogiou, responsável pela literal liquidação do Loydd Brasileiro, em favor das companhias de navegação estrangeiras, seguindo a trilha dos milicos e matando o outro modal barato do transporte, para estabelecer a hegemonia do rodoviarismo, que fez o império das montadoras multinacionais, bem como foi responsável pela "era do ouro" das empreiteiras.
Desse modelo, por sinal, talvez o maior ganho para o povo brasileiro tenha sido o advento de um novo sindicalismo no país, mais precisamente na região do ABC paulista, responsável pelo surgimento de um certo barbudo oriundo de Pernambuco, que, mais tarde, mudaria o destino do Brasil. Mas isso certamente jamais fará parte de qualquer comentário do tal Alexandre. Credo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário