Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A "fritada" invisível

No mesmo dia em que Alan Kardec despedia-se do time do Santos, Fernando Henrique Cardoso não foi à Convenção do PSDB, que confirmou o nome de José Serra como candidato à prefeitura paulistana. Enfurecido, mas dissimulado, o Vampiro Anêmico, como é conhecido o candidato tucano, resolveu invocar a presença no recinto de D. Ruth Cardoso, a esposa de FHC falecida há quatro anos, cuja trajetória acadêmica e pessoal e respeitada e admirada até por adversários políticos.
Conhecendo-se como se conhece Serra, claro que a invocação não se deu apenas em forma de homenagem póstuma a alguém largamente merecedora. Veio carregada de um simbolismo macabro em que a presença de D. Ruth se dá para cumprir uma missão, digamos, político/afetiva: levar para junto de si aquele que já não tem mais nada a fazer por aqui, pois negligencia até seus compromissos mais inadiáveis com aquele a quem deveria reverenciar. Te cuida, FHC!

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu Na Ilharga, constato com muita raiva que a Justiça é lenta, lentíssima demais. A propósito da listagem dos inelegíveis que o TCU mostrou, informo que em 1978, eu era funcionário público da Seplan.Fiquei ali até 1988. Viajava muito pelo interior do Estado. Desde aquela época que nomes como Gervásio Bandeira, Otti,Luis Solón,Itamar, já faziam e aconteciam, durante o Governo da época. Estas criaturas roubaram o que puderam, Solon é quase dono de Taiassuí, uma localidade em Benevides. E somente agora, muitos anos depois é que foram condenados Eles ficaram muito ricos. Será que vão devolver o que surrupiaram? Duvido, isto me dá uma revolta muito grande. Eu que trabalhei uma vida toda, hoje estou aposentado recebendo um mísero salário, enquanto estes sujeitos ficam gozando do bom e do melhor. È revoltante

Na Ilharga disse...

Pior. Quando Jader Barbalho elegeu-se governador pela segunda vez, em 1990, esses mesmos que você cita ainda mandavam e desmandavam, ou melhor, mais desmandavam e por onde passaram deixaram a indelével marca da destruição que causaram. Sua revolta é justíssima.