
Simão Lorota acaba de autorizar a retirada de mais 20 praças do policiamento ostensivo das ruas do Pará, desviando-os para um tal de gabinete de segurança do Tribunal de Contas do Estado. estão também incluidos nessa sandice oficiais e suboficiais.
Enquanto isso, comandantes do policiamento continuam lavando as mãos para a segurança dos grandes eventos alegando que não há como dispor de contingentes que permitam manter a segurança dos respectivos locais. Às vezes, nem precisa ser grande evento, como no caso do amistoso que RemoxTuna pretendiam jogar em homenagem aos romeiros, em outubro passado, e não puderam porque a polícia ponderou que não tinha pessoal para garantir a tranquilidade dos presentes.
Claro, se parlamentares governistas, empresários, secretários e similares ocupam todos aqueles que são pagos pelo contribuinte para fazer a segurança pública em tarefa de segurança particular, só resta aos simples mortais correr o risco nas ruas despolciadas. Resultado: hoje, mal amanheceu o dia, já havia o registro de dois assassinatos na cidade, desgraçadamente, com tendência ao aumento desse número no final do dia. lamentável!

2 comentários:
Ilharga,
na verdade, inicialmente são 40 Pms, depois, devagarinho, vão mais 50. Enquanto isso a População, fica entregue a propria sorte, já que o Lorota, não está nem aí.
Fora os que já forma em iniciativas anteriores. Lembro que Ana Júlia ainda conseguiu resgatar mais de 500, em 2007. Com certeza, já devem ter voltado ao dolce far niente anterior.
Postar um comentário