Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 27 de maio de 2012

A farsa como paradigma recorrente da incompetência governamental

"O Plano de Desenvolvimento da Hidrovia Tocantins/Araguaia tem por objetivo tornar a hidrovia navegável durante oito meses no ano, para comboios de até 2.000 toneladas, através da efetivação de transposições nas corredeiras de Santa Izabel e na Barragem do Lago de Tucuruí, em uma primeira etapa. Numa segunda etapa, o objetivo é tornar a hidrovia comercialmente navegável durante os doze meses do ano, para comboios de até 8.000 toneladas, através da construção de canal eclusado para vencer plenamente as corredeiras de Santa Izabel. Prazo para a execução da obra: trinta e seis meses. Custo da obra: R$629 milhões."
Este trecho, faz parte de um encarte caríssimo do governo do estado do Pará, publicado em 1996, aos dois anos de um governo que durou doze e não moveu uma palha para colocar o tal "plano" em prática, a não ser , ratifiquemos, o gasto com o citado encarte.
Chama a tenção, ainda, o custo da obra há dezesseis anos, cerca do dobro do que está atualmente orçado para a realização de obra semelhante. Credo!

Nenhum comentário: