Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 29 de abril de 2012

A utilidade do inútil TCM

Dando clara demonstração de que não sabe da missa um terço(Jader Barbalho é responsável por bem mais nomeações ali do que supõe a desavisada matéria), o reacionário O Liberal pegou pesado pedindo logo a extinção do TCM, de fato, algo cuja única utilidade é manter incólumes marotos administradores do dinheiro público, às custas da investidura de membros dessa seita no staff dos julgadores das bandalheiras.
Ao contrário do furibundismo liberal, a Futrica Barbálhica(Diário do Pará) traz uma página de encômios ao TCM, claro que não por convicção, já que a dita matéria consta daquele caderno cujo responsável é o titular daquela coluna recheada de "notas".
Quanto ao TCM em si, hoje, na prática, seu papel é decorativo, pois quase todos os prefeitos que foram pegos malversando os recursos públicos o foram pela Controladoria Geral da União, já que o grosso do roubo é em cima de recursos federais, principalmente merenda escolar e saúde. Em geral, o TCM vira as costas para os malfeitos, no entanto, a CGU já colocou dezenas deles, só aqui no Pará, inelegíveis, principalmente após o advento da Lei da Ficha Limpa. Menos mal!

Um comentário:

Anônimo disse...

Este tribunal precisa ser extinto. Não porque os donos de O Liberal querem, mas porque é um Tribunal que vai do nada a lugar algum. Tá na hora do poder judiciário execrá-lo, como já foi feito na maioria dos estados brasileiros. A Opinião Pública já não suporta pagar tributos para sustentar um monstrengo como este TCM do Pará.