Jorge Paz Amorim
- Na Ilharga
- Belém, Pará, Brazil
- Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.
quarta-feira, 11 de abril de 2012
STF garante o triunfo do estado laico
"Em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Carmen Lucia afirmou que irá acompanhar o relator e ser a favor da ação que visa descriminalizar a interrupção de gestações de anencéfalos. O relator Marco Aurélio de Mello, Rosa Maria Weber, Joaquim Barbosa e Luiz Fux já votam a favor da ação."
Como o ministro Dias Toffoli declarou-se impedido de votar, pois já havia se manifestado publicamente sobre o assunto, a quando de sua investidura na Advocacia Geral da União, a tendência é pela rejeição da proibição da interrupção da gravidez nesses casos contrariando a posição da igreja mais conservadora, que teima em imiscuir-se em assuntos que dizem respeito ao conjunto da sociedade e não apenas os seguidores dos dogmas emanados do Vaticano.
Vale ressaltar como foi feliz a linha de raciocínio do relator do dito processo, ministro Marco Aurélio Mello, ao sentenciar que hoje em dia a morte é atestada quando há morte cerebral, logo, qualquer esperança a partir desse momento está mais para o campo da crença do que da ciência. Ademais, em uma gravidez dessa natureza, quem corre mais riscos é a gestante, portanto, cabe a ela o livre arbítrio sobre a decisão da interrupção.
(Informações extraídas do blog Pragmatismo Político)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário