Morre Valmir Bispo dos Santos
![]() |
| DOL |
A morte do companheiro Valmir é uma perda irreparável para o movimento cultural da cidade, para o Partido dos Trabalhadores, sua família e amigos. Quem o conheceu sabe do valor extraordinário desse ser humano, que dedicou toda sua vida à construção de uma sociedade mais bonita, fraterna e feliz.
Atualmente, Valmir era diretor do Núcleo de Cultura e Arte da Universidade do Estado do Pará e havia sido diretor da Fundação Curro Velho, durante o governo da companheira Ana Júlia carepa. Valmir foi também presidente da União Nacional dos Estudantes e , nessa condição, um dos primeiros líderes na luta pela conquista histórica da meia-passagem para os estudantes do Pará.
Desgraçadamente, hoje Belém está mais triste pela perda de uma das figuras notáveis de sua cena. Paz à sua alma!
(Extraído do blog do vereador Marquinho)


2 comentários:
Valmir Bispo um Grande Homem. Soube empolgar as pessoas de seu tempo, viveu intensa e bravamente o seu tempo, sempre a frente dos maiores momentos da democracia brasileira. Entre as já feitos citados, Valmir participou do Governo da prefeitura Municipal de São Paulo, trabalhando com o Professor Paulo freire. Trabalhou na Prefeitura de Belém na FUMBEL e no Jardin Botanico bosque Rodrigues Alves.
Parceiro de grandes momentos. Bom esgrimista no debate político sua práxis revolucionária tinha assento nos belos ensinamentos da literatura marxiana.
Vai meu amigo. Vai deixando muitas saudades em nossos corações que hoje choram tua falta ao nosso lado.
vá sabendo que sua missão foi mirífica, que serve de espelho pra gerações vindouras.
Descanse com a merecida paz que voce faz jus.
Um Grande abraço
Carlos Farias
Veleu Valmir
Por sua luta
Por sua história
Por sua história de luta.
Postar um comentário