Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deboche

É o que significa a defesa do gangster Demóstenes Torres na Comissão de Ética do Senado Federal. Dizer que a dita comissão deveria aguardar o desfecho da CPMI significa mera protelação do condenado à morte que alega paralisia dos membros para não caminhar até o local de sentença.
A comissão parlamentar investigará fatos que extrapolam a situação individual de Torres, conforme se constata pelo simples contato com o noticiário; enquanto que o processo no Conselho de Ética visa analisar se o comportamento do senador goiano feriu o decoro parlamentar, conforme reza o Regimento Interno daquela Casa.
Por outro lado, duvidar que as gravações, autorizadas pelo Poder Judiciário, que mostram a íntima relação do (ainda)senador com o contraventor, possam ter sido objeto de manipulação é desqualificação do trabalho profissional da Polícia Federal, tentativa desesperada de desviar o foco do comprovado "mensalão" a que fazia jus Demóstenes no butim amealhado pela contravenção. Daqui a pouco vão dizer que a cozinha foi ganha em sorteio em alguma loja de departamentos.
Claro que o amplo direito à defesa, facultado a qualquer acusado, é obrigatoriamente garantido em um estado democrático de direito. No entanto, esse é um típico caso em que a defesa funciona em sentido inverso, tamanho o cinismo do réu. Que em nenhum momento se defende. Apenas agride a inteligência e a dignidade do povo brasileiro ao sugerir que tudo que o delinquente Demóstenes Torres fez é fruto da inocência e da sinceridade desenvolvida na construção de relacionamentos de amizade. É muita cara de pau!

Nenhum comentário: