Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 10 de abril de 2012

CPI inevitável


"Vamos apostar na ideia da CPMI(N.R. Comissão Parlamentar Mista de Inquérito entre deputados federais e senadores). Não havendo esse entendimento, vamos instalar a CPI na Câmara ainda nesta semana........................................................
Vamos fazer uma CPMI, não apenas para investigar as relações de parlamentares com Cachoeira, mas para investigar as relações desse cidadão(?) com o mundo real do Brasil, que vai desde parlamentares, passando pelo Executivo e Judiciário e chega também à imprensa. temos que investigar todas essas relações."
Essas declarações são do presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia(PT/RS), e apontam na direção da instalação de uma CPMI(ou CPI) ainda esta semana, sendo mais provável que saia uma comissão mista, a julgar pelas declarações de todos os líderes de partidos ou blocos assentados no Senado, em favor da instalação da CPMI já.
Antes tarde do que nunca, afinal, essa comissão apaga um pouco a frustração pelo silêncio que se seguiu ao outro requerimento do deputado Protógenes Queiroz(PCdoB/SP), que se encontra engavetado, e propõe investigar os malfeitos cometidos a quando da deflagração do processo de privatização(ou privataria) de empresas estatais, denunciados no livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. A tendência é, como diz o outro, a marreta voar do cabo.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU VOU NASCER
Eu não tenho cérebro, mas tenho um coração.Quando minha mãe descobriu, ela ficou muito triste.Aquele homem de branco disse logo: Esta criança não tem futuro pois não tem cérebro. É melhor tirá-la enquanto ainda está pequenina. Mas acho que ele não sabia que eu escutava tudo. Minha mãe ficou na maior indecisão. Eu também tenho consciência de que não vou durar muito tempo, talvez algumas horas apenas. O maior drama era de minha mãe. As opiniões eram as mais diversas. E eu, estava gelada só de saber que tudo poderia acabar de uma hora para outra. Meu maior problema era me sentir culpada por ter sido gerada assim e fazer com que minha mãe se tornasse uma criminosa por me matar. Mas, minha mãe me amava demais e não permitiu que uma sonda maldita me tornasse em pedaços. Ela e meu pai me deixaram viver. Tive direito até a uma festa. Ganhei muitos presentes. Mas, o que mais me alegrou foi a alegria dos participantes. Eles estavam felizes por mim e por meus pais. Ganhei um vestido branco, cheio de rendas, fitas e folhos. Ouvi munha mãe dizer que é com este que eu vou retornar para a casa do Senhor da Vida. O que mais me impressiona é o amor que todos tem por mim, independente de eu não ter cérebro. A barriga de minha mãe é acariciada, beijada e isto me deixa muito feliz. Até as pessoas que não me queriam, hoje me enchem de mimos. É o amor que transforma tudo, que aplaca o ódio, abre portas e amolece corações. Somente o amor é que faz isso. Eu estou quase chegando, acho que dia 23. Meu nome será Maria Clara. Maria porque é em homenagem a Nossa Senhora e Clara porque minha mãe é devota dela e, segundo minha mãe, foi Santa Clara que a ajudou em sua decisão e clareou sua mente, seu coração.Obrigada minha mãe por me deixar nascer, mesmo sem cérebro. Teu amor por mim superou todas a barreiras. Que sejas bendita. Eu te amo muito.
Tua, Maria Clara